A porta possui uma mola hidráulica que a fecha quando está bom tempo, mas que não consegue fechar quando está vento.
Que posso fazer?
O problema que apresenta é recorrente e comum a todas as portas sujeitas à força do vento, abrindo para o interior.
Se num dia de vento experimentar abrir os olhos para o lado de onde ele sopra, vai conseguir fazê-lo.
No entanto se tapar os olhos com uma folha de papel A4 na qual fez um furo com um palito no centro, não conseguirá espreitar pelo furo do papel olhando para o mesmo vento.
Na verdade, embora a intensidade do vento seja a mesma a pressão do vento tentando passar pelo orifício é enorme impedindo-o de ver através dele.
A porta consegue fechar-se até aos 10 ou 20 cm do batente, mas agora todo o vento que incide sobre ela vai tentar passar pela estreita abertura e a mola hidráulica não consegue cumprir a sua função.
Se afinar a mola para fechar convenientemente nos dias de vento, ela vai bater violentamente nos dias de calmaria. A mola "não sabe” quando está vento o não.
Qualquer fechadura alternativa vai ter a mesma dificuldade em garantir o bloqueio da porta já que ela, ou não chega a encostar ou quando encosta fá-lo violentamente retrocedendo de imediato.
As únicas soluções capazes de resolver este problema são:
1. Colocação e um automatismo que, além de garantir o fecho da porta, também a abre automaticamente DSTW-100
2. Colocação de um amortecedor hidráulico, usado até alguns anos para garantir o fecho de portas de elevadores, que amortece o batimento da porta e a puxa para o batente lentamente. TW-FR1
Cumprimentos