Termos & Condições
GERAL
O sítio de Internet www.triplow.pt, é propriedade da
Triplo W, Lda., com sede na Rua 10 de Junho, 36, 4485-010 Aveleda VDC, com o
NIF PT505188007. Todas as transacções comerciais de compra e venda
celebradas entre a empresa Triplo W, Lda e o Cliente encontram-se submetidas às
seguintes condições gerais que se consideram aceites pelo cliente sempre que
nos coloque uma encomenda, sem prejuízo das condições eventualmente previstas
entre as partes por escrito. Conectando-se ao sítio www.triplow.pt, o cliente
compromete-se a respeitar as presentes Condições Gerais.
A Triplo W reserva-se o direito de adaptar ou modificar
estas Condições Gerais em qualquer altura. A versão atualizada das Condições
está disponível no website da Triplo W (https://triplow.pt/terms).
PRODUTOS
Dependendo da sua disponibilidade, os produtos oferecidos
para venda pela Triplo W são os que aparecem no seu website.
A Triplo W reserva-se o direito de modificar a qualquer
momento o conteúdo da sua oferta e/ou as características dos produtos de que é
composta.
Fica entendido que as descrições e informações relativas
aos produtos que constam na oferta da Triplo W são fornecidas ao CLIENTE apenas
para fins informativos e não são exaustivas. As imagens dos produtos, qualquer
que seja a sua natureza e meio, não têm carácter contratual.
Compete ao CLIENTE cumprir as recomendações do fabricante
do produto relativas à sua instalação e/ou utilização. As instruções de
instalação estão incluídas, quando aplicável, na embalagem do produto ou no
website da Triplo W.
A Triplo W faz todos os esforços para que a informação
apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes ocorram e
sejam detetados, procederá, logo que possível, à sua correção. A Triplo W não
pode ser responsabilizada por erros nos valores e/ou características dos
produtos decorrentes de problemas técnicos alheios à sua vontade.
No caso de um produto se revelar indisponível, a Triplo W
reserva-se o direito de o substituir por outro produto de qualidade e preço
equivalente ou superior ao inicialmente encomendado.
CLIENTES
O Cliente deve registar-se na loja online da Triplo W,
para poder exercer o seu direito de compra, não sendo aceite outro meio para o
fazer.
A compra presencial, por telefone, carta ou e-mail não
está permitida.
O Cliente pode ter direito a
desconto especial que lhe é atribuído no acto de registo na loja da Triplo W e
ainda a descontos adicionais que lhe poderão ser conferidos em função do valor
total da compra.
O registo só se torna efectivo após verificação dos dados
fornecidos.
Os descontos atribuídos a empresas revendedoras, têm a
validade de um ano de calendário, podendo ser renovados, alterados ou removidos
pela Triplo W, decorrido esse período, sem aviso prévio.
INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
A Triplo W é uma empresa
importadora e distribuidora de soluções para o controlo de acessos que não
instala equipamentos nem faz reparação domiciliária.
Analisa situações através de fotos, desenhos e descrições escritas, projecta
soluções e fornece os equipamentos considerados mais adequados, dando formação,
quando necessária, ao profissional instalador.
ENCOMENDAS
O âmbito do fornecimento é determinado pela confirmação
da encomenda pela Triplo W, Lda. Quaisquer alterações ou aditamentos à
encomenda só serão válidas depois de aceites, por escrito, pela Triplo W, Lda.
As encomendas estão sujeitas à disponibilidade do stock
da Triplo W, Lda ou à indicação do prazo de entrega fornecido pelos
fabricantes.
A Triplo W, Lda, compromete-se a mandar
entregar por transportadora contratada os produtos no local indicado pelo
CLIENTE, desde que as suas instalações se situem em Portugal Continental e ao
nível do solo (serviço de transporte acresce custos). Se o local indicado pelo
CLIENTE não respeitar estas condições, a Triplo W, Lda poderá, a pedido daquele
e a título de serviço acessório, efetuar a entrega da encomenda no respetivo
local de instalação, mediante o pagamento dos custos adicionais daí
decorrentes, previamente comunicados e aceites pelo CLIENTE.
No caso de omissão por parte do CLIENTE, de que o local
de descarga não cumpre as condições supra indicadas, ou no caso de este não ter
aceitado a proposta do serviço acessório de entrega, o risco das mercadorias
corre por conta do CLIENTE, desde que as mesmas sejam transportadas até junto
da morada por ele indicada.
No ato da entrega, o CLIENTE, na presença do
transportador, deve verificar o bom estado dos volumes entregues. Caso as
embalagens apresentem sinais de dano ou violação, o CLIENTE deverá proceder ao
registo de tais factos na guia de transporte, e, se possível, tirar fotografias
deles, dando conhecimento à Triplo W, Lda, por escrito, no prazo máximo de 72
horas, sob pena de não serem aceites quaisquer reclamações, com esse
fundamento. O procedimento supra referido é igualmente aplicável à
desconformidade relativa à prestação de serviços acessórios à venda que,
eventualmente, haja sido acordada para a efetivação da entrega.
PREÇOS
Os preços constantes na oferta da Triplo W, Lda, são
fixados em Euros, sem IVA,
Os preços de venda, são os preços em vigor no momento do
pedido, a confirmar na aceitação da respetiva encomenda dos produtos,
deduzidos, se for caso disso, das bonificações aplicáveis, e acrescidos do
custo adicional do valor do transporte de acordo com o peso da mercadoria e do
local de entrega, e do valor do respectivo IVA, à taxa legal em vigor nesse
momento.
No caso de ocorrerem prolongamentos dos prazos de entrega
por culpa do CLIENTE ou por alterações das circunstâncias económicas ou outras,
a Triplo W, Lda poderá proceder a ajustamento dos preços.
Não obstante outras disposições aqui contidas, o preço e
outras condições específicas dos serviços complementares prestados pela
empresa, serão definidos no momento do seu pedido e negociação com o CLIENTE.
IVA
Todos os preços fornecidos pela Triplo W, Lda estão
sujeitos ao IVA, à taxa legal em vigor, para a facturação a emitir para
Portugal Continental e Ilhas dos Açores e Madeira, assim como para clientes
particulares de qualquer país da União Europeia.
Clientes empresariais da União Europeia, bem como
qualquer tipo de cliente do resto do Mundo não são taxados pelo IVA Português.
DIREITOS ADUANEIROS
O Cliente, ao encomendar produtos para entregas
internacionais, será considerado como importador, devendo cumprir as leis e
regulamentos do país onde irá receber a mercadoria.
Poderá ficar sujeito a direitos de importação e impostos
devidos, uma vez que a mercadoria chegue ao seu país.
Quaisquer custos adicionais devidos por desalfandegamento
serão por si suportados.
Deverá contactar as respectivas entidades locais para
informação adicional.
PAGAMENTOS
Os pagamentos serão efectuados por um dos seguintes
meios:
1. Antecipadamente, através de transferência
bancária, para o IBAN indicado na nossa confirmação de encomenda, orçamento ou
factura pro-forma.
2. Pagamento ao transportador contra a entrega da
mercadoria (custos associados).
3. Pagamento antecipado via referência multibanco
(custos associados).
4. Pagamento via PayPal (custos associados)
Encomendas de produtos específicos
ou quantidades que excedam o stock, a Triplo W reserva-se o direito de cobrar
ao CLIENTE uma percentagem do valor da facturação em pagamento antecipado.
TRANSPORTE
A escolha do transportador da mercadoria até ao local de
entrega é da responsabilidade da Triplo W, Lda, salvo convenção em contrário
previamente estabelecida.
O valor do transporte é previamente comunicado ao cliente
e incluído na factura correspondente.
ENTREGA
As entregas serão realizadas por envio para o endereço
indicado pelo cliente.
Custos adicionais relacionados com qualquer mudança
referente ao envio serão suportados pelo cliente.
O prazo médio de entrega de encomendas é, salvo ruptura
de stock, de 24H para Portugal Continental.
A Triplo W só faz envios às 2ª e 5ª feiras
Para outros destinos o prazo de entrega depende do meio
de transporte e do local de destino, pelo que será comunicado caso a caso.
Quando a mercadoria não existir em stock, ou quando pelas
suas características tiver de ser fabricada expressamente para o cliente, o
prazo de entrega pode atingir os 60 dias.
Se ocorrer ruptura de stock ou fabrico especial de um
produto encomendado, a Triplo W, Lda, informa o cliente através de e-mail ou
telefone do prazo previsto para entrega.
Nesta situação o cliente poderá escolher uma das
seguintes opções:
1. Manter a encomenda e aceitar de um novo prazo de
entrega;
2. Cancelar a encomenda com reembolso do valor
eventualmente já pago;
A Triplo W procederá ao envio dos produtos de modo a
coincidir o mais possível com a data de entrega negociada com o Cliente.
O QUE FAZER NO MOMENTO DA ENTREGA
1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito
estado.
2. Abrir a embalagem pedindo ao transportador que
aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
3. Verificar se o produto está conforme o pedido
efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo
conforme, aceitar a entrega.
4. No caso de haver alguma não conformidade, seja um
erro no produto solicitado, seja um defeito visível, recusar a entrega e
preencher o formulário do transportador destinado para estes casos, assinalando
o problema.
5. Devolver a embalagem e todo o seu conteúdo ao
entregador (empresa transportadora).
6. Contactar os serviços de apoio ao cliente
informando do sucedido. suporte@triplow.pt
7. Garantimos que caso ocorra algum dano no material
durante o transporte e tenha seguido o presente regulamento, ser-lhe-á enviada
uma outra encomenda igual à solicitada e os portes de envio ficam por nossa
conta.
DEVOLUÇÕES
O Cliente tem o direito de devolver qualquer mercadoria
que não o satisfaça, no prazo de 14 dias a contar da recepção da encomenda.
Para isso a mercadoria deverá ser conferida pelo cliente
dentro daquele prazo de 14 dias.
A Triplo W apenas aceitará devoluções de mercadorias no
seu estado e embalagem originais, acompanhadas da respectiva factura.
Se cancelar uma compra deverá enviar a encomenda para a
nossa morada e pagar as despesas de devolução.
Quando as devoluções estiverem devidamente concluídas, a
Triplo W reembolsará o preço da mercadoria devolvida, no prazo máximo de 30
dias após a recepção da mercadoria devolvida.
Os portes de transporte decorrentes da devolução serão
suportados pelo cliente.
Cabe ao consumidor provar que devolveu os bens, pelo
que deverá sempre pedir um recibo carimbado, nos serviços de transportes
ou outro que contrate para efectuar a devolução.
Se devolveu os bens dentro do período de cancelamento e
estes forem danificados ou perdidos durante o transporte, mantém o seu direito
de cancelamento.
É, pois, importante que peça um recibo carimbado quando
reenviar os bens a fim de responsabilizar o transportador pelo extravio ou
danos causados.
Para exercer o seu direito ao cancelamento ou
arrependimento o produto deve ser reenviado à Triplo W, Lda, sem ter sido
aberto, examinado ou usado.
Não é concedido direito de desistência ou arrependimento
para produtos especificamente fabricados ou personalizados para o cliente, como
produtos sob medida especial, pintados numa cor específica, etc.
GARANTIAS E SERVIÇOS PÓS-VENDA
Todos os produtos comercializados pela Triplo W, Lda.
possuem garantia contra defeitos de fabrico concedida pelos respectivos
fabricantes.
Independentemente das garantias oferecidas pelos
fabricantes, a Triplo W, Lda., como Empresa de Direito Português, cumpre a
legislação em vigor atribuindo a cada produto vendido a garantia mínima de dois
anos contra defeitos de fabrico.
São considerados defeitos de fabrico aqueles defeitos que
impeçam o normal funcionamento dos equipamentos e que comprovadamente decorram
de algum defeito imputável à fábrica desde que não tenha havido nenhuma
manipulação do equipamento por parte do cliente, mesmo que no sentido da
eventual reparação.
A Triplo W, não é responsável por qualquer defeito de
funcionamento provocado por deficiente instalação.
Todos os equipamentos vendidos são, em caso de avaria,
verificados em Portugal e no caso de não serem reparáveis, são substituídos por
outros novos, de acordo com a garantia que estiver activa na data.
Caso o Cliente não informe a Triplo W dentro dos oito (8)
dias seguintes à data de entrega de que recebeu quantidades incorrectas ou
produtos defeituosos, considerar-se-á que as mercadorias entregues foram as
encomendadas e que não continham qualquer defeito visível à data.
O Cliente obriga-se a enviar para a sede da Triplo W os
equipamentos reclamados para verificação.
O prazo normal para verificação, análise eventual
reparação ou substituição é de 8 dias laborais
Todas as reclamações aceites sobre mercadorias já
liquidadas, serão imediatamente reparadas, substituídas por novas ou creditadas
ao cliente.
A garantia será excluída nos seguintes casos:
a) Produto com tempo limitado de uso ou consumo, como é o
caso das baterias.
b) Utilização anormal, inadequada, ou desconforme às
especificidades técnicas do produto, negligência do CLIENTE na instalação,
armazenamento ou manutenção do produto;
c) Desgaste normal, designadamente, no que toca a peças
consumíveis;
d) Transformação ou incorporação do produto ou
incompatibilidade com outros materiais.
Produtos em fim de vida, únicos ou descontinuados em caso
de avaria podem ser substituídos por outro modelo equiparado.
A TriploW reserva-se o direito de cobrar uma taxa por
assistência técnica no caso de não se verificar nenhuma avaria após análise do
produto devolvido para reparação por parte do cliente.
Esta taxa é aplicada consoante a tabela de preços em
vigor: https://triplow.pt/index.php?route=extension/module/product_files/download&file_id=821
LIMITE DE RESPONSABILIDADE
A Triplo W, Lda. não será em caso algum responsável por
lucros cessantes ou danos emergentes que o cliente eventualmente queira imputar
a esta empresa, respondendo apenas pelos defeitos dos produtos e sua reparação
nos termos da cláusula anterior, sendo o limite máximo da sua responsabilidade
o valor dos produtos defeituosos.
Os textos e fotografias que ilustram e descrevem os
produtos deste sítio não são contratuais tendo unicamente um carácter
informativo.
Relativamente às entregas noutros países a Triplo W não
se responsabiliza caso os produtos não cumpram as leis e regulamentos do país
de entrega.
FORÇA MAIOR
A Triplo W não é de qualquer forma responsável pelo
incumprimento de obrigações ou atrasos de entrega desde que sejam causados por
factores externos, incluindo, mas não se limitando, a actos governamentais,
catástrofes naturais, actos do cliente, problemas de transporte, escassez de
electricidade ou componentes ou conflitos laborais. Nesses casos, a Triplo W
poderá cancelar as encomendas sem qualquer responsabilidade perante o cliente.
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer
à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr ou
à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CNIACC -
21 384 74 84.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
COMUNICAÇÃO DESTAS CONDIÇÕES
Para os devidos efeitos se considera que o cliente tomou conhecimento das presentes condições gerais de venda quando colocou a encomenda na Triplo W, por as mesmas fazerem parte do sítio onde os produtos estão expostos, e estarem permanentemente acessíveis.