Termos & Condições
GERAL
O sítio de Internet www.triplow.pt, é
propriedade da Triplo W, Lda., com sede na Rua 10 de Junho, 36, 4485-010
Aveleda VDC, com o NIF PT505188007. Todas as transacções comerciais de
compra e venda celebradas entre a empresa Triplo W, Lda e o Cliente
encontram-se submetidas às seguintes condições gerais que se consideram aceites
pelo cliente sempre que nos coloque uma encomenda, sem prejuízo das condições
eventualmente previstas entre as partes por escrito. Conectando-se ao sítio
www.triplow.pt, o cliente compromete-se a respeitar as presentes Condições
Gerais.
A Triplo W reserva-se o direito de adaptar ou
modificar estas Condições Gerais em qualquer altura. A versão atualizada das
Condições está disponível no website da Triplo W (https://triplow.pt/terms).
PRODUTOS
Dependendo da sua disponibilidade, os produtos
oferecidos para venda pela Triplo W são os que aparecem no seu website.
A Triplo W reserva-se o direito de modificar a qualquer
momento o conteúdo da sua oferta e/ou as características dos produtos de que é
composta.
Fica entendido que as descrições e informações
relativas aos produtos que constam na oferta da Triplo W são fornecidas ao
CLIENTE apenas para fins informativos e não são exaustivas. As imagens dos
produtos, qualquer que seja a sua natureza e meio, não têm carácter contratual.
Compete ao CLIENTE cumprir as recomendações do
fabricante do produto relativas à sua instalação e/ou utilização. As instruções
de instalação estão incluídas, quando aplicável, na embalagem do produto ou no
website da Triplo W.
A Triplo W faz todos os esforços para que a
informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes
ocorram e sejam detetados, procederá, logo que possível, à sua correção. A
Triplo W não pode ser responsabilizada por erros nos valores e/ou
características dos produtos decorrentes de problemas técnicos alheios à sua
vontade.
No caso de um produto se revelar indisponível, a
Triplo W reserva-se o direito de o substituir por outro produto de qualidade e
preço equivalente ou superior ao inicialmente encomendado.
CLIENTES
São Clientes da Triplo W, Lda., todas as empresas
que, comprovadamente, se dediquem à revenda e/ou instalação dos equipamentos
comercializados pela Triplo W, Lda.
O Cliente deve registar-se na loja online da Triplo W, para poder exercer o
seu direito de compra, não sendo aceite outro meio para o fazer.
A compra presencial, por telefone, carta ou e-mail não está permitida.
O Cliente tem direito a desconto especial que lhe
é atribuído no acto de registo na loja da Triplo W e ainda a descontos
adicionais que lhe são conferidos em função do valor total da compra.
O registo só se torna efectivo após verificação dos dados fornecidos.
Os descontos atribuídos a empresas revendedoras,
têm a validade de um ano de calendário, podendo ser renovados, alterados ou
removidos pela Triplo W, decorrido esse período, sem aviso prévio.
INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
A Triplo W é uma empresa importadora e distribuidora de soluções para o
controlo de acessos que não instala equipamentos.
Analisa situações através de fotos, desenhos e
descrições escritas, projecta soluções e fornece os equipamentos considerados
mais adequados, dando formação, quando necessária, ao profissional instalador.
Se os
equipamentos não forem instalados pelo nosso CLIENTE revendedor, mas sim por
terceiros, deve o cliente da Triplo W, cuidar da formação do cliente instalador
a quem fornece os equipamentos evitando assim o risco de avarias por deficiente
instalação, sobre as quais a Triplo W, Lda não tem responsabilidade ficando
excluída de quaisquer obrigações por avarias, mesmo que dentro do período
de garantia.
A Triplo W também não presta informações ou formação a clientes que não
façam parte da sua lista de revendedores autorizados.
ENCOMENDAS
O âmbito do fornecimento é determinado pela
confirmação da encomenda pela Triplo W, Lda. Quaisquer alterações ou
aditamentos à encomenda só serão válidas depois de aceites, por escrito, pela
Triplo W, Lda.
As encomendas estão sujeitas à disponibilidade do
stock da Triplo W, Lda ou à indicação do prazo de entrega fornecido pelos
fabricantes.
A Triplo W, Lda, compromete-se a entregar os
produtos no local indicado pelo CLIENTE, desde que as suas instalações se
situem em Portugal Continental e ao nível do solo. Não são aceites encomendas
para entregas em apartados. Se o local indicado pelo CLIENTE não respeitar
estas condições, a Triplo W, Lda poderá, a pedido daquele e a título de serviço
acessório, efetuar a entrega da encomenda no respetivo local, mediante o
pagamento dos custos adicionais daí decorrentes, previamente comunicados e
aceites pelo CLIENTE.
No caso de omissão por parte do CLIENTE, de que o
local de descarga não cumpre as condições supra indicadas, ou no caso de este
não ter aceitado a proposta do serviço acessório de entrega, o risco das
mercadorias corre por conta do CLIENTE, desde que as mesmas sejam transportadas
até junto da morada por ele indicada.
No ato da entrega, o CLIENTE, na presença do
transportador, deve verificar o bom estado dos volumes entregues. Caso as
embalagens apresentem sinais de dano ou violação, o CLIENTE deverá proceder ao
registo de tais factos na guia de transporte, e, se possível, tirar fotografias
deles, dando conhecimento à Triplo W, Lda, por escrito, no prazo máximo de 72
horas, sob pena de não serem aceites quaisquer reclamações, com esse
fundamento. O procedimento supra referido é igualmente aplicável à
desconformidade relativa à prestação de serviços acessórios à venda que,
eventualmente, haja sido acordada para a efetivação da entrega.
PREÇOS
Os preços constantes na oferta da Triplo W, Lda,
são fixados em Euros, sem IVA,
A Triplo W, Lda reserva-se o direito de alterar
os preços impressos nos seus catálogos, considerando-se os preços que aparecem
no seu website, aqueles em vigor em qualquer momento.
Os preços de venda, são os preços em vigor no
momento do pedido, a confirmar na aceitação da respetiva encomenda dos
produtos, deduzidos, se for caso disso, das bonificações aplicáveis, e
acrescidos do custo adicional do valor do transporte de acordo com o peso da
mercadoria e do local de entrega, e do valor do respectivo IVA, à taxa legal em
vigor nesse momento.
No caso de ocorrerem prolongamentos dos prazos de
entrega por culpa do CLIENTE ou por alterações das circunstâncias económicas ou
outras, a Triplo W, Lda poderá proceder a ajustamento dos preços.
Não obstante outras disposições aqui contidas, o
preço e outras condições específicas dos serviços complementares prestados pela
empresa, serão definidos no momento do seu pedido e negociação com o CLIENTE.
IVA
Todos os preços fornecidos pela Triplo W, Lda
estão sujeitos ao IVA, à taxa legal em vigor, para a facturação a emitir para
Portugal Continental e Ilhas dos Açores e Madeira, assim como para clientes
particulares de qualquer país da União Europeia.
Clientes empresariais da União Europeia, bem como
qualquer tipo de cliente do resto do Mundo não são taxados pelo IVA Português.
DIREITOS ADUANEIROS
O Cliente, ao encomendar produtos para entregas
internacionais, será considerado como importador, devendo cumprir as leis e
regulamentos do país onde irá receber a mercadoria.
Poderá ficar sujeito a direitos de importação e
impostos devidos, uma vez que a mercadoria chegue ao seu país.
Quaisquer custos adicionais devidos por
desalfandegamento serão por si suportados.
Deverá contactar as respectivas entidades locais
para informação adicional.
PAGAMENTOS
Os pagamentos serão efectuados por um dos
seguintes meios:
1. Antecipadamente, através de transferência
bancária, para o IBAN indicado na nossa confirmação de encomenda, orçamento ou
factura pro-forma.
2. Pagamento ao transportador contra a
entrega da mercadoria.
3. Pagamento antecipado via referência multibanco (custos associados).
4. Pagamento via PayPal (custos associados)
TRANSPORTE
A escolha do transportador da mercadoria até ao
local de entrega é da responsabilidade da Triplo W, Lda, salvo convenção em
contrário previamente estabelecida.
O valor do transporte é previamente comunicado ao
cliente e incluído na factura correspondente.
ENTREGA
As entregas serão realizadas por envio para o
endereço indicado pelo cliente.
Custos adicionais relacionados com qualquer
mudança referente ao envio serão suportados pelo cliente.
O prazo médio de entrega de encomendas é, salvo
ruptura de stock, de 24H para Portugal Continental.
A Triplo W só faz envios às 2ª e 5ª feiras
Para outros destinos o prazo de entrega depende
do meio de transporte e do local de destino, pelo que será comunicado caso a caso.
Quando a mercadoria não existir em stock, ou
quando pelas suas características tiver de ser fabricada expressamente para o
cliente, o prazo de entrega pode atingir os 30 dias.
Se ocorrer ruptura de stock ou fabrico especial
de um produto encomendado, a Triplo W, Lda, informa o cliente através de e-mail
ou telefone do prazo previsto para entrega.
Nesta situação o cliente poderá escolher uma das
seguintes opções:
1. Manter a encomenda e aceitar de um novo prazo
de entrega;
2. Cancelar a encomenda com reembolso do valor
eventualmente já pago;
A Triplo W procederá ao envio dos produtos de
modo a coincidir o mais possível com a data de entrega negociada com o Cliente.
O QUE FAZER NO MOMENTO DA ENTREGA
1. Verificar se a embalagem se encontra em
perfeito estado.
2. Abrir a embalagem pedindo ao
transportador que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
3. Verificar se o produto está conforme o
pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar
tudo conforme, aceitar a entrega.
4. No caso de haver alguma não conformidade,
seja um erro no produto solicitado, seja um defeito visível, recusar a entrega
e preencher o formulário do transportador destinado para estes casos,
assinalando o problema.
5. Devolver a embalagem e todo o seu conteúdo ao entregador (empresa
transportadora).
6. Contactar os serviços de apoio ao cliente informando do sucedido.
suporte@triplow.pt
7. Garantimos que caso ocorra algum dano no
material durante o transporte e tenha seguido o presente regulamento, ser-lhe-á
enviada uma outra encomenda igual à solicitada e os portes de envio ficam por
nossa conta.
DEVOLUÇÕES
O Cliente tem o direito de devolver qualquer
mercadoria que não o satisfaça, no prazo de 14 dias a contar da recepção da
encomenda.
Para isso a mercadoria deverá ser conferida pelo
cliente dentro daquele prazo de 14 dias.
A Triplo W apenas aceitará devoluções de
mercadorias no seu estado e embalagem originais, acompanhadas da respectiva
factura.
Se cancelar uma compra deverá enviar a encomenda
para a nossa morada e pagar as despesas de devolução.
Quando as devoluções estiverem devidamente
concluídas, a Triplo W reembolsará o preço da mercadoria devolvida, no prazo
máximo de 30 dias após a recepção da mercadoria devolvida.
Os portes de transporte decorrentes da devolução
serão suportados pelo cliente.
Cabe ao consumidor provar que devolveu os bens,
pelo que deverá sempre pedir um recibo carimbado, nos serviços de
transportes ou outro que contrate para efectuar a devolução.
Se devolveu os bens dentro do período de
cancelamento e estes forem danificados ou perdidos durante o transporte, mantém
o seu direito de cancelamento.
É, pois, importante que peça um recibo carimbado
quando reenviar os bens a fim de responsabilizar o transportador pelo extravio
ou danos causados.
Para exercer o seu direito ao cancelamento ou
arrependimento o produto deve ser reenviado à Triplo W, Lda, sem ter sido
aberto, examinado ou usado.
Não é concedido direito de desistência ou
arrependimento para produtos especificamente fabricados ou personalizados para
o cliente, como produtos sob medida especial, pintados numa cor específica,
etc.
GARANTIAS E SERVIÇOS PÓS-VENDA
Todos os produtos comercializados pela Triplo W,
Lda. possuem garantia contra defeitos de fabrico concedida pelos respectivos
fabricantes.
Independentemente das garantias oferecidas pelos
fabricantes, a Triplo W, Lda., como Empresa de Direito Português, cumpre a
legislação em vigor atribuindo a cada produto vendido a garantia mínima de dois
anos contra defeitos de fabrico.
São considerados defeitos de fabrico aqueles
defeitos que impeçam o normal funcionamento dos equipamentos e que
comprovadamente decorram de algum defeito imputável à fábrica desde que não
tenha havido nenhuma manipulação do equipamento por parte do cliente, mesmo que
no sentido da eventual reparação.
A Triplo W, não é responsável por qualquer
defeito de funcionamento provocado por deficiente instalação.
Todos os equipamentos vendidos são, em caso de
avaria, verificados em Portugal e no caso de não serem reparáveis, são
substituídos por outros novos, de acordo com a garantia que estiver activa na
data.
Caso o Cliente não informe a Triplo W dentro dos
oito (8) dias seguintes à data de entrega de que recebeu quantidades
incorrectas ou produtos defeituosos, considerar-se-á que as mercadorias
entregues foram as encomendadas e que não continham qualquer defeito visível à
data.
O Cliente obriga-se a enviar para a sede da
Triplo W os equipamentos reclamados para verificação.
O prazo normal para verificação, análise eventual
reparação ou substituição é de 8 dias laborais
Todas as reclamações aceites sobre mercadorias já
liquidadas, serão imediatamente reparadas, substituídas por novas ou creditadas
ao cliente.
A garantia será excluída nos seguintes casos:
a) Produto com tempo limitado de uso ou consumo,
como é o caso das baterias.
b) Utilização anormal, inadequada, ou desconforme
às especificidades técnicas do produto, negligência do CLIENTE na instalação,
armazenamento ou manutenção do produto;
c) Desgaste normal, designadamente, no que toca a
peças consumíveis;
d) Transformação ou incorporação do produto ou
incompatibilidade com outros materiais.
Produtos em fim de vida, únicos ou descontinuados
em caso de avaria podem ser substituídos por outro modelo equiparado.
A TriploW reserva-se o direito de cobrar uma taxa
por assistência técnica no caso de não se verificar nenhuma avaria após análise
do produto devolvido para reparação por parte do cliente.
Esta
taxa é aplicada consoante a tabela de preços em vigor: https://triplow.pt/index.php?route=extension/module/product_files/download&file_id=821
LIMITE DE RESPONSABILIDADE
A Triplo W, Lda. não será em caso algum
responsável por lucros cessantes ou danos emergentes que o cliente
eventualmente queira imputar a esta empresa, respondendo apenas pelos defeitos
dos produtos e sua reparação nos termos da cláusula anterior, sendo o limite
máximo da sua responsabilidade o valor dos produtos defeituosos.
Os textos e fotografias que ilustram e descrevem
os produtos deste sítio não são contratuais tendo unicamente um carácter
informativo.
Relativamente às entregas noutros países a Triplo
W não se responsabiliza caso os produtos não cumpram as leis e regulamentos do
país de entrega.
FORÇA MAIOR
A Triplo W não é de qualquer forma responsável
pelo incumprimento de obrigações ou atrasos de entrega desde que sejam causados
por factores externos, incluindo, mas não se limitando, a actos governamentais,
catástrofes naturais, actos do cliente, problemas de transporte, escassez de
electricidade ou componentes ou conflitos laborais. Nesses casos, a Triplo W
poderá cancelar as encomendas sem qualquer responsabilidade perante o cliente.
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode
recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha disponível
em https://webgate.ec.europa.eu/odr ou à seguinte Entidade de
Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CNIACC - 21 384 74 84.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
COMUNICAÇÃO DESTAS CONDIÇÕES
Para os devidos efeitos se considera que o cliente
tomou conhecimento das presentes condições gerais de venda quando colocou a
encomenda na Triplo W, por as mesmas fazerem parte do sítio onde os produtos
estão expostos, e estarem permanentemente acessíveis.